Outubro é mês da Visão na MultiOpticas

Outubro é mês da Visão na MultiOpticas

Um mês dedicado à prevenção. 

- 3 minutos para ler

UMA VIDA A OLHAR PELA SUA VISÃO. UM MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO. 

A MultiOpticas, acredita que o Dia Mundial da Visão, dia 10 de Outubro, é um dia para promover saúde visual junto da população. Pretendemos consciencializar a comunidade para a prevenção de problemas como a cegueira e deficiência visual, através de rastreios e ações de sensibilização que olhem para a reabilitação como uma realidade.

Marcar consulta grátis >

Sabia que os diabéticos, hipertensos, maiores de 65 anos e pessoas com problemas de tiroide devem ser vigiados regularmente por um oftalmologista? E as crianças também não são exceção, necessitando de ser examinadas por um oftalmologista entre os 6 e 12 meses e entre os 30 e 42 meses. Seguindo esta ótica direcionada para futuro dos mais novos, a MultiOpticas abriu uma loja na Kidzania, alertando lúdica e pedagogicamente as crianças para o cuidado a ter com os seus olhos e com a saúde em geral.

Marcar consulta grátis >

Neste mês dedicado à prevenção, siga os nossos conselhos e olhe pela sua visão

.Conheça o seu histórico familiar de saúde ocular;
.Tenha uma alimentação saudável;
.Não fume;
.Utilize óculos escuros durante todo o ano (com proteção UVA/UVB);
.No trabalho, tenha uma boa iluminação e tempos de descanso;
.Mantenha os olhos lubrificados (utilize colírios ou soro fisiológico);
.Lave as mãos regularmente;
.Use óculos e lentes de contacto de qualidade.

Visite-nos numa loja MultiOpticas para fazer um rastreio ocular e aproveite também para marcar aqui a sua consulta grátis.

Marcar consulta grátis >

No Mês da Visão também olhamos por Moçambique

Ainda no âmbito do Mês da Visão, temos o prazer de revelar os incríveis números da ação “Vamos olhar por Moçambique”. Com o seu contributo, foi possível recolher 7.400 pares de óculos que irão ganhar uma nova vida em Moçambique. A comitiva composta por profissionais da MultiOpticas, elementos da associação Helpo e o empreendedor André Leonardo partiu no dia 6 de outubro para realizar rastreios visuais, distribuir os óculos com novas lentes graduadas e promover ações na Universidade de Nampula para os alunos do curso de optometria. 

A MultiOpticas irá ainda apoiar a população em idade escolar com a oferta de 2 bolsas de estágio e equipamentos.

Obrigado a si, por nos ajudar a promover a saúde visual, apoiar as crianças e estimular o empreendedorismo em Moçambique.