Os óculos de sol ideais para cada tipo de rosto

É vital proteger os seus olhos. Fazê-lo usando óculos de sol que se adequam à forma do seu rosto e melhoram o seu visual, é ainda melhor.
2018 M07 2- 3 minutos para ler

Para um rosto redondo

Se tem um rosto redondo, bochechas ou maçãs do rosto proeminentes, óculos com ângulos ou com uma forma incompleta ajudam a dar estrutura ao criar uma rutura.

Se deseja estruturar o seu rosto, opte por óculos de sol retangulares ou quadrados ou talvez em forma de borboleta ou oval.

Por outro lado, pode optar por acentuar a curva do seu rosto escolhendo óculos de sol redondos.

Para um rosto quadrado

Se o seu rosto é quadrado, com testa e linha de maxilar acentuadas (largura e comprimento nas mesmas proporções), pode optar por acentuar a sua personalidade com formas geométricas ou, por outro lado, suavizá-la evitando óculos de sol quadrados ou excessivamente angulares.

Se deseja suavizar a linha quadrada, opte por óculos de sol redondos ou ovais que são bastante largos para preencher o espaço quadrado, com bordas bem arredondadas e finas.

Escolha óculos de sol com formas angulares se desejar enfatizar o aspeto muscular ou masculino do seu rosto.

Escolha óculos de sol com formas angulares se desejar enfatizar o aspeto muscular ou masculino do seu rosto.

Para um rosto que tende a ser triangular e mais largo no topo

Se tem uma testa mais larga e seu rosto é mais fino ao nível do queixo, opte por formas mais arredondadas em materiais bastante leves com armações finas.

Para um rosto oval

Se as curvas da sua testa e queixo estão em proporção, pode escolher qualquer forma de óculos de sol: pessoas com faces ovais podem usar óculos de sol redondos, quadrados, retangulares ou em forma de borboleta, ...

Opte por uma armação tão ampla ou mesmo mais ampla que o seu rosto

Se tem um rosto longo e oval, os óculos de sol com armação bem visível permitirão "separar" o seu rosto em duas áreas e suavizar a impressão de um rosto longo.

Produtos recomendados