voltar atrás

No início dos anos 70, um pequeno grupo de óticos uniu-se com o objetivo de melhorar os serviços prestados e os produtos comercializados visando assegurar o crescimento do seu próprio negócio. Esta iniciativa foi progressivamente ganhando alicerces sólidos até chegar a ter um nome próprio: MultiOpticas.

Em 1987, a MultiOpticas inicia a sua política de expansão e entra no mercado português através da associação a um grupo de óticos portugueses.

Em resultado de um crescimento fortemente sustentado, em Maio de 2001 a MultiOpticas de Gestão, S.A. foi adquirida pelo grupo Pearle Europe, líder de mercado a nível europeu

No final de 2002, a MultiOpticas de Gestão, S.A. funde-se com a Multipearle, Lda. (outra empresa do grupo), dando lugar à denominação MultiOpticas Unipessoal, Lda..

Já em Outubro de 2008 a recém criada Pearle Portugal absorve, por fusão, a MultiOpticas Unipessoal, Lda.

Em 2010, o grupo Pearle Europe fundiu-se com o grupo GrandVision – passando o novo grupo a denominar-se GrandVision N.V .

A MultiOpticas fica assim inserida na maior estrutura mundial do setor da óptica. Com nova sede do gigante mundial a passar agora para Amesterdão, na Holanda, o grupo GrandVision N.V. passa a acumular um total de 4.200 lojas, em 40 países, e mais de 20.000 colaboradores.
Presentemente, a MultiOpticas possui 206 lojas em todo o país.

Sendo a MultiOpticas uma das cadeias de franchising mais antiga em Portugal, tem vindo a proceder à atualização e uniformização total da imagem, atendimento e filosofia de gestão, apostando na fidelização da rede e numa seleção mais criteriosa de novos franchisados.

Para tal, tem desenvolvido projetos de remodelação de lojas, cursos de formação, publicidade conjunta bem como ajuda na gestão do próprio negócio. Acompanha o desenvolvimento de cada franchisado e estimula, os que melhor seguem a sua política, a abrirem novas lojas num verdadeiro espírito de parceria de franchising.