Vantagens das Lentes Polarizadas: Diferenças Face às Lentes Normais

Já ouviu falar de lentes polarizadas, mas ainda não sabe o que são? Afinal, quais as diferenças entre os óculos de sol com lentes polarizadas e com lentes normais?

- 4 minutos para ler

O que é a polarização da luz?

A polarização da luz acontece quando a luz natural é refletida em superfícies planas, como se fossem espelhos, por exemplo na neve ou na água. Esta luz é bastante intensa e pode levar ao encandeamento, que o leva a semicerrar os olhos.

Lentes Polarizadas

A criação das lentes polarizadas surgiu como resposta ao fenómeno da polarização da luz. Uma das vantagens das lentes polarizadas é que funcionam como um filtro e bloqueiam a luz em excesso. Devido à sua película extra, conseguem reduzir os reflexos da luz, melhorar a perceção da cor e do contraste, e proteger a 100% contra os raios UVA e UVB. Assim, os seus olhos ficam protegidos e a sua visão mais nítida!

No dia a dia

A verdade é que as vantagens das lentes polarizadas podem fazer a diferença na vida de todos. Se já saiu à rua e ficou desconfortável com o reflexo da luz na calçada, ou com a luz em excesso, sabe quão difícil é esta situação. As lentes polarizadas têm várias diferenças em relação às lentes normais. Para além de protegerem a 100% contra os raios UVA e UVB, trazem também um conforto especial, uma vez que reduzem a intensidade da luz e previnem o efeito espelho. Estas lentes adaptam-se a qualquer graduação.

Na Condução

Se costuma conduzir, certamente já se sentiu encandeado pela luz do sol refletida na estrada, nos para-brisas, no painel de instrumentos, em superfície de água ou mesmo na neve. Estas situações dificultam a condução, tornando difícil a perceção correta dos movimentos, formas e distâncias. Ao usar lentes solares polarizadas, aumenta o seu conforto e segurança, ao diminuir o impacto dos reflexos da luz, e ao melhorar a perceção da cor e do contraste. Escolha segurança, escolha lentes polarizadas.

No Desporto

Se pratica desporto ao ar livre, é o primeiro a saber o desafios causados pela intensidade e reflexo da luz. Para que o seu desempenho seja o melhor, use sempre lentes polarizadas!

Em várias tonalidades

Também existem lentes polarizadas com reflexo colorido e várias tonalidades: castanho, verde, cinzento, ou outras, e cada uma traz diferentes vantagens para a sua visão. Uma tonalidade mais acastanhada melhora a perceção dos contrastes, enquanto que uma tonalidade mais esverdeada favorece a perceção das cores.

Comprar óculos de sol polarizados >