Tipos de lentes de contacto

Conheça os tipos de lente de contacto que existem, de acordo com o tipo de material com que são feitas ou a sua frequência de utilização.

- 5 minutos para ler

Tipos de lentes de contacto: frequência

Existem vários tipos de lentes de contacto, específicas para cada caso. Em relação à frequência de utilização, podemos falar em lentes de contacto diárias, lentes quinzenais, lentes mensais e lentes de longa duração (estas são menos utilizadas).

  • As lentes de contacto diárias são colocadas e deitadas fora no próprio dia, ou seja, o utilizador não precisa de se preocupar na sua manutenção. Esta opção é a mais segura e saudável para os olhos.

Nas lojas MultiOpticas, encontrará em exclusivo as gamas de lentes de contacto diárias iWear Harmony, iWear Activ e iWear Oxygen, todas elas produzidas pelos principais fabricantes (nomeadamente Coopervision e Alcon).

  • As lentes de contacto quinzenais têm a durabilidade de duas semanas. Todos os dias é necessário fazer a sua limpeza e higienização corretas, sendo que ao final deste período devem ser trocadas.
  • As lentes de contacto mensais exigem limpeza todos os dias, devendo ficar no líquido, no mínimo, durante quatro horas. 

Nas lojas MultiOpticas, encontrará as gamas de lentes de contacto mensais iWear Oxygen e iWear Air, igualmente produzidas pelos principais fabricantes (nomeadamente Coopervision e Alcon).

  • As lentes de contacto de longa duração duram cerca de um ano e devem ser utilizadas apenas mediante prescrição médica. 

Comprar lentes de contacto >