A escolha do tipo de lentes de Óculos de Sol

A escolha do modelo e tipo de lentes dos óculos de sol não serve apenas para completar um “look” nem para nos dar mais estilo.

- 3 minutos para ler

Saiba como escolher as suas lentes de óculos de sol

A escolha do modelo e tipo de lentes de óculos de sol não serve apenas para completar um “look” nem para nos dar mais estilo. Especialistas afirmam que, no momento da compra dos óculos, é preciso considerar fatores que têm em conta a nossa sensibilidade aos raios UV, o ambiente que nos envolve diariamente e a claridade a que vamos estar expostos.

As lentes de óculos de sol precisam de oferecer proteção contras as radiações ultravioleta do sol (UVA e UVB). Além disso, as cores das lentes proporcionam formas de proteção diferentes, que devem ser tidas em conta.

A cor das lentes

  • As lentes amarelas para óculos de sol são mais indicadas para míopes e hipermétropes, pois protegem contra a luz azul do sol, que pode provocar o aparecimento de cataratas.
  • As lentes castanhas e verdes são ideais para pessoas acima de 60 anos, pois nessa idade, costuma ocorrer uma perda da capacidade de contraste da visão. 
  • As lentes cinza são indicadas para quem possui astigmatismo e hipermetropia, pois reduzem o brilho, sem alterar as cores naturais, podendo ser usadas sob luz solar intensa. 
  • As lentes azuis para óculos proporcionam maior conforto no uso do computador, pois eliminam os tons vermelhos e amarelos.
     

É importante, antes de adquirir os seus óculos de sol graduados, consultar um optometrista ou oftalmologista para saber quais os tipod de lentes para óculos de sol mais indicadas para o seu caso.

Comprar óculos de sol >