A MultiOpticas na KidZania

A MultiOpticas já chegou à KidZania

- 3 minutos para ler

Já abriu o novo Centro de Optometria MultiOpticas na KidZania! Aqui, os mais novos podem aprender sobre os cuidados de saúde que devem ter com a visão, ao trabalharem como optometristas, vendedores ou até serem clientes a comprar os seus óculos e a fazer um exame visual gratuito.


A KidZania é um parque temático feito especialmente para os mais novos. O seu cariz lúdico é uma referência a nível nacional e internacional, onde os pequenos são convidados a entrar no mundo dos crescidos, através do conceito “brincar aos adultos”, que junta o entretenimento a uma forte componente pedagógica.

Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo. Existe uma moeda oficial, com a qual, os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços ou até mesmo fazer compras. Para isso, terão de trabalhar nas profissões que mais gostarem e o seu esforço será recompensado.


Porquê esta parceria? Porque os cuidados visuais fazem parte da missão da MultiOpticas e as crianças têm sido alvo de crescente preocupação, nomeadamente na necessidade de correção visual, que se manifesta cada vez mais cedo, devido ao elevado número de horas que os mais novos passam a olhar para ecrãs.

Com a abertura do novo Centro de Optometria MultiOpticas, queremos enriquecer o leque de atividades da KidZania, reforçando simultaneamente as boas práticas da saúde ocular junto da população infantojuvenil.

Esta é uma das muitas iniciativas que a MultiOpticas promove anualmente no Dia Mundial da Visão, que se comemora, este ano, no dia 11 de outubro.

Traga as suas crianças e aproveite também para fazer uma consulta visual gratuita na MultiOpticas do Dolce Vita Tejo.