Consulta gratuita aos olhos - Um exame que não pode falhar

Se notar que a sua visão já não é o que era, ou se não faz uma consulta de optometria há alguns anos, recomendamos que o faça. Deixe-nos explicar como este exame aos olhos é fácil para si. Spoiler: na MultiOpticas, acerta sempre.

- 6 minutos para ler

Tornar o complicado simples.

Uma consulta aos olhos merece todo o rigor e envolve equipamento complexo. Mas queremos assegurar que o processo é fácil, claro e cómodo para si. Os nossos optometristas licenciados avaliam que tipo de lentes graduadas combinam melhor consigo e com o seu estilo de vida, e explicam-lhe o porquê. E o melhor de tudo: a consulta aos olhos é gratuita e sem qualquer compromisso. Bastante simples, não acha?

Vamos começar pelo início: as suas necessidades. Porque quer examinar os seus olhos? Com o Historial de Saúde, podemos determinar se necessita de lentes graduadas específicas para obter uma boa visão geral daquilo que o torna único.

E se já usa óculos graduados ou lentes de contacto, também os vamos verificar para ter a certeza de que estão na sua melhor forma. Após verificarmos o estado dos seus olhos e visão, passamos para a parte mais interessante da sua consulta: o exame optométrico.

Com este resultado, podemos examinar com ainda maior precisão


Fácil, do princípio até ao fim. 

A primeira parte da avaliação é extremamente fácil. Olhe para o auto refratómetro, foque a imagem, e ele medirá a sua visão. Tão simples quanto isso, e absolutamente indolor.

Outra parte desta consulta poderá incluir a medição da pressão intra-ocular e uma avaliação adicional da saúde dos seus olhos. Estes resultados ajudam-nos a identificar e a dialogar consigo sobre o tipo de correção visual que os seus olhos poderão necessitar. Após isto podemos começar a examinar com mais precisão.

Com um aparelho de exame optométrico, podemos determinar a receita exata para os seus óculos graduados ou lentes de contacto. Ao examinar várias opções e ao dizer-nos o que funciona melhor para si, chegaremos a uma receita que irá fazê-lo ver de forma absolutamente perfeita. Na MultiOpticas, levamos todo o processo de uma consulta aos olhos muito a sério - razão pela qual os nossos optometristas licenciados recebem formação contínua, e trabalhamos exclusivamente com equipamentos de última geração.

A seguir temos o teste de oclusão, ou "cover test". O equipamento utilizado para isto é bem menos impressionante - apenas cobrimos um olho e depois o outro - no entanto, pode ser utilizado para detetar outras dificuldades, tais como o estrabismo. Testamos cada olho em separado e os dois em simultâneo. Ao olhar para uma tela com letras e ilustrações, e dizendo-nos o que vê melhor, podemos obter um resultado claro. Não se preocupe, o optometrista irá guiá-lo a cada passo. Ele ou ela, calmamente, irão assegurar-se que entende e se sente confortável ao longo de todo o procedimento da consulta. Não temos pressa, pois acreditamos que isto é muito importante para si e para a sua saúde.

Os óculos de exame permitem-lhe ver como se estivesse a usar os seus óculos novos.


Depois de tudo isto, é hora de tornar tudo mais pessoal. O optometrista irá conversar consigo sobre o resultado da sua consulta aos olhos. Com a ajuda dos óculos de exame, poderá mostrar-lhe como as lentes graduadas dos seus óculos novos permitirão ver. Embora não haja formato de rosto que fique bem com estes óculos - não se preocupe, isso é o próximo passo - permite-lhe confirmar a graduação das lentes dos seus óculos novos. Funcionam para si? Dão-lhe uma visão perfeita? Excelente. Se não, voltamos ao início da consulta visual e apenas terminaremos quando chegarmos ao resultado perfeito. Essa é a garantia do nosso optometrista e da MultiOpticas.

A melhor parte vem agora.

Agora chegamos à fase que todos adoram: procurar uma armação para lentes graduadas que lhe fique bem e que tenha a ver com o seu rosto e estilo. Como temos literalmente centenas de armações para óculos graduados em todas as categorias de preços, tomar esta decisão poderá até ser a parte mais complicada de toda a consulta aos olhos.

Mas também estaremos lá para ajudar nesta fase, pois conhecemos todas as tendências, sabemos quais os formatos que ficam melhor no seu rosto, sabemos como selecionar a cor que oferece a melhor versão de si mesmo. Assim, encontrar aquela armação para óculos graduados na MultiOpticas torna-se na parte mais divertida de todo o processo.

No final.

Se tudo isto lhe parecer um pouco excessivo, lembre-se apenas de uma coisa: embora levemos a sua consulta aos olhos muito a sério, também queremos que todo o processo decorra da forma mais fácil possível para si, e estaremos lá para guiá-lo a cada passo. Na MultiOpticas fazemos melhor do que ninguém. E tudo pode começar já, marcando uma consulta gratuita aos olhos.

Marcar consulta grátis >