Lentes para Computador

Há um cansaço associado ao uso de computadores.

- 3 minutos para ler

Como sabe se precisa de lentes de computador?

Normalmente, o primeiro sintoma de fadiga ocular é o cansaço nos olhos, as dores de cabeça, no pescoço ou nas costas ou ainda a sensibilidade à luz. Poderá sentir os olhos secos e/ou vermelhos e ter a sensação de queimadura ou ardor. Isto é provocado pelo facto de se concentrar, por longos períodos de tempo. Estes problemas são agravados pela necessidade constante de mover os olhos entre distâncias curtas, como, por exemplo, documentos de referência sobre a mesa e distâncias intermédias, como, por exemplo, olhar para cima para conversar com colegas ou clientes.

Que tipos de lentes de computador estão disponíveis?

O requisito mais importante a ser cumprido pelas lentes de computador passa por se adaptarem à distância exata necessária para trabalhar ao ecrã. Isto pode variar bastante de pessoa para pessoa.

De início, um par de lentes de leitura pode parecer uma boa solução. Mas lembre-se: as lentes de leitura são concebidas para distâncias muito curtas. Para ver textos e imagens com clareza no seu computador, precisa de se aproximar do ecrã. Ao fazer isto, acaba por adoptar inevitavelmente uma postura má e desconfortável. Isto pode resultar em tensões no pescoço e nas costas. Até mesmo a mais correta e ergonómica cadeira de escritório ou o melhor rato existente não vão ajudar nesta situação.

O passo seguinte podem ser multifocais, que pode usar ao longo do dia para uma boa e confortável visão de perto e de longe. Na maior parte das situações quotidianas, esta é uma excelente escolha, embora se adeqúem, de forma limitada, ao trabalho de escritório ou de computador. As lentes progressivas permitem que veja a todas as distâncias. A parte inferior da lente progressiva ajuda-o a ver objetos mais próximos. Ao trabalhar frente ao ecrã também pode olhar através da parte inferior das lentes. Para fazer isso, precisa de levantar a cabeça para ver com clareza. Adoptar uma postura pouco natural, durante longos períodos de tempo, exerce uma pressão excessiva sobre o pescoço e os ombros.

É por isso que as lentes de computador são a resposta perfeita para este caso. As zonas visuais são concebidas exatamente sob medida para os movimentos dos olhos no trabalho. As lentes podem ser personalizadas para atender às suas necessidades individuais. Estas lentes oferecem um vasto campo de visão, tanto de perto como a distâncias intermédias (entre meio e quatro metros). Isto garante uma excelente visão com um alcance perfeitamente adequado às exigências do seu trabalho. A cabeça e o pescoço irão permanecer numa posição natural e relaxada ao longo de todo o dia.

Tipos de Lentes de Computador

Lentes de computador com tipo de lente "Near": Com este design, o utilizador de lentes consegue ter uma visão clara à distância máxima de dois metros. Isto proporciona, portanto, uma visão natural e de alta qualidade da distância de leitura diretamente à distância intermédia de dois metros. Estas lentes de computador são ideais para pessoas que trabalham, principalmente, com o computador ou que lêem muito.

Lentes de computador com tipo de lente "Room": Com estas lentes, a distância máxima é de quatro metros, oferecendo ao utilizador uma visão confortável da distância de leitura à distância típica de uma sala, de cerca de quatro metros. A versão "Room" é concebida para pessoas que, por exemplo, trabalham constantemente com clientes em frente ao ecrã do computador. Ao caminhar pela sala, não se apercebem de que estão a usar lentes de computador.

Lentes de computador com tipo de lente "Book": A versão "Book" foca-se maioritariamente na leitura, a uma distância máxima de um metro. Comparadas com lentes de leitura, que são geralmente concebidas para uma distância de leitura fixa e pessoal, as lentes "Book" oferecem um campo de visão significativamente maior para uma experiência de leitura mais relaxada.

Lentes de computador com tipo de lente "Individual": Esta versão é feita sob medida de acordo com as necessidades individuais de cada utilizador. A distância visual máxima ideal no ambiente é definida ao centímetro mais próximo para cada utilizador de lentes. Além disso, são tidos em conta no design da lente, os dados de armação do utilizador, o formato do rosto e a distância de perto que usa no trabalho.

Agende aqui a sua consulta gratuita e conheça as nossas soluções.

Marcar consulta grátis >