Lentes para uso de computador

Lentes para uso de computador

Normalmente, os sintomas de fadiga ocular causados pelo trabalho ao computador são o cansaço nos olhos, as dores de cabeça e no pescoço ou a grande sensibilidade à luz.

- 5 minutos para ler

Sintomas de cansaço ocular

Poderá sentir os olhos secos e/ou vermelhos e ter a sensação de queimadura ou ardor. Isto é provocado pelo facto de se concentrar, por longos períodos de tempo, no ecrã do computador e também, possivelmente, por uma má postura. Estes problemas são agravados pela necessidade constante de mover os olhos entre distâncias curtas, como, por exemplo, documentos de referência sobre a mesa e distâncias intermédias, como, por exemplo, olhar para cima para conversar com colegas ou clientes. 

Temos lentes lentes especificamente desenhadas para a utilização de computador são a resposta perfeita para estes casos. As zonas visuais são concebidas exatamente sob medida para os movimentos dos olhos no trabalho. As lentes podem ser personalizadas para atender às suas necessidades individuais, oferecendo um vasto campo de visão, tanto de perto como a distâncias intermédias (entre meio e quatro metros). Isto garante uma excelente visão com um alcance perfeitamente adequado às exigências do seu trabalho. A cabeça e o pescoço irão permanecer numa posição natural e relaxada ao longo de todo o dia.

Tipos de Lentes de Computador

  • Lentes de computador com tipo de lente "Near": Com este design, o utilizador de lentes consegue ter uma visão clara à distância máxima de dois metros. Isto proporciona, portanto, uma visão natural e de alta qualidade da distância de leitura diretamente à distância intermédia de dois metros. Estas lentes de computador são ideais para pessoas que trabalham, principalmente, com o computador ou que leem muito.
  • Lentes de computador com tipo de lente "Room": Com estas lentes, a distância máxima é de quatro metros, oferecendo ao utilizador uma visão confortável da distância de leitura à distância típica de uma sala, de cerca de quatro metros. A versão "Room" é concebida para pessoas que, por exemplo, trabalham constantemente com clientes e em frente ao ecrã do computador. Ao caminhar pela sala, não se apercebem de que estão a usar lentes de computador.
  • Lentes de computador com tipo de lente "Book": A versão "Book" foca-se maioritariamente na leitura, a uma distância máxima de um metro. Comparadas com lentes de leitura, que são geralmente concebidas para uma distância de leitura fixa e pessoal, as lentes "Book" oferecem um campo de visão significativamente maior para uma experiência de leitura mais relaxada.
  • Lentes de computador com tipo de lente "Individual": Esta versão é feita sob medida de acordo com as necessidades individuais de cada utilizador. A distância visual máxima ideal no ambiente é definida ao centímetro mais próximo para cada utilizador de lentes. Além disso, são tidos em conta no design da lente, os dados de armação do utilizador, o formato do rosto e a distância de perto que usa no trabalho.

As nossas sugestões