Óculos com proteção blue filter

Saiba tudo sobre os óculos com proteção Blue Filter!

0

O que são óculos com filtro de luz azul?

Os óculos com filtro de luz azul têm lentes especialmente concebidas para refletir os raios dos dispositivos eletrónicos. Aqueles que trabalham em frente a um ecrã utilizam-nas frequentemente, daí o nome óculos de computador. Como é que eles funcionam? Estes óculos têm filtros nas lentes que bloqueiam ou absorvem a luz dos dispositivos. A utilização destes óculos de proteção de luz azul em frente de um PC ou de um tablet reduz o efeito dos raios, limita as consequências desagradáveis da exposição e melhora a sua relação sono/vigília.

O que é vulgarmente referido como raios azuis são raios de luz de alta frequência e alta energia, não visíveis a olho nu. Deve prestar-se atenção à exposição a este tipo de luz, uma vez que a luz azul emitida por dispositivos eletrónicos, tais como smartphones, tablets, PCs e televisores, pode causar insónia e doenças e, em alguns casos, danificar a visão. Alivie o stress e a fadiga dos seus olhos protegendo-os com os nossos óculos de filtro azul ou pedindo informações na loja.

Quais são as fontes de luz azul?

A luz azul chega aos seus olhos através das emissões de lâmpadas LED. Estas lâmpadas de luz fria emitem até 10 vezes mais luz azul do que as lâmpadas incandescentes. Infelizmente, todos os dispositivos digitais modernos são retroiluminados com luzes LED, incluindo smartphones, tablets, TVs e browsers. Uma vez que são ferramentas indispensáveis para o trabalho e o lazer, é preciso ter óculos de proteção luz azul caso goste de se sentar no sofá ou na cama para desfrutar da sua série de TV favorita ou para se afastar dos problemas do escritório.

É importante usar óculos com filtro de luz azul para proteger os seus olhos durante os tempos de lazer. Os óculos têm um tratamento especial de luz azul que pode ser aplicado a lentes e lentes de prescrição sem qualquer poder de correção. Os óculos de proteção luz azul são especificamente concebidos para aliviar os olhos cansados do uso repetido dos modernos visores de luz LED.

Quais são os riscos da luz azul dos computadores e ecrãs para os seus olhos?

O uso prolongado de computadores, televisões LED, tablets e smartphones sem óculos com filtro de luz azul reduz a taxa de pestanejar até cinco vezes. Isto pode causar fadiga ocular, cansaço e dores de cabeça associadas a outros sintomas tais como visão turva, visão dupla, olhos secos, dores no pescoço e ombros e sensibilidade à luz. Estes efeitos nocivos podem mesmo aumentar com a utilização de dispositivos eletrónicos à noite. A exposição à luz azul afeta o ciclo circadiano, responsável por um bom equilíbrio sono/vigília, causando incómodos distúrbios do sono, especialmente em crianças e adolescentes.

Quais são os benefícios do tratamento para a luz azul nas suas lentes?

O uso de óculos de filtro de luz azul é uma precaução valiosa para aqueles com óculos de prescrição ou sem problemas visuais. O tratamento anti-luz azul assegura:

  • Uma redução do efeito dos raios azuis
  • Melhor contraste visual e conforto
  • Redução do encadeamento e dos reflexos na lente

Dicas para reduzir o cansaço

A "regra 20-20-20" diz que a cada 20 minutos de utilização do seu PC, deve-se fazer uma pausa de 20 segundos e olhar para um item que esteja a pelo menos 20 metros de distância. Isto ajuda os músculos dos olhos a recuperarem a sua posição mais natural durante alguns momentos e reduz o risco de miopia. Uma hidratação adequada é importante para aliviar o stress ocular, pelo que o aumento da ingestão de água é altamente recomendado ao longo do dia.

É aconselhável a utilização de óculos de filtro de luz azul, mesmo que não graduados, que irão proteger o olho durante a exposição e podem ser utilizados durante um dia de trabalho passado no PC ou a ver televisão. Lembre-se de ativar o modo noturno no seu smartphone. Esta função ajusta automaticamente as cores do visor para tons mais quentes do espetro de cores, reduzindo a fadiga ocular.