Olhamos pelo Ambiente

Projeto Reciclagem Lentes de Contacto

Sabe onde vão parar a suas lentes de contacto apos utilização?

Junte-se à sua MultiOpticas para reciclar as suas lentes de contacto. É muito simples, basta dirigir-se a uma loja MultiOpticas e descartar as suas lentes de contacto antigas no contentor que para elas está destinado. Depois, nós tratamos do resto!

 

Aproveite a sua visita para comprar umas novas lentes de contacto e receba ainda uma caixa para depositar as antigas e assim ajudar o ambiente. E como apoiamos a investigação nesta área, o valor da venda dos nossos sacos vai reverter para a Universidade do Minho, para que continuem a investigar sobre a reutilização e integração destes materiais.

 

Este projeto inovador, além de retirar do meio ambiente os microplásticos que lhe são nocivos, está a contribuir simultaneamente para uma economia circular e a promover um crescimento inteligente e sustentável das nossas comunidades. Mas vai ainda mais longe, porque irá também contribuir para a diminuição do impacto dos microplásticos nas águas residuais, no solo e nos rios e a respetiva toxicidade para organismos terrestres e aquáticos.

 

Agora já sabe, entregue-nos as lentes de contacto que já não utiliza e olhe pelo ambiente com a MultiOpticas.

 

Contamos consigo e o planeta também.