Rastreio Dia Mundial da Visão

Olhar 20/20 na Comunidade Vida e Paz

- 3 minutos para ler

No início do ano lançámos o projeto Olhar 20/20, forma universal de designar a acuidade perfeita, com o objetivo de olhar pela saúde visual dos portugueses, com uma ação solidária de rastreio na Madeira, com a presença da embaixadora Dolores Aveiro, destacando o papel da visão no sucesso escolar.

A certeza do valor da nossa missão deu-nos ainda mais força para prosseguir e, depois do período de confinamento causado pela pandemia Covid-19, foi tempo de agradecer o trabalho e empenho da SOS Estrela que apoiou quem precisava e dos profissionais de higiene urbana da Junta de Freguesia da Estrela, que nunca deixaram de olhar por quem mais precisava. 

 

Para assinalar o Dia Mundial da Visão, a 8 de outubro, levámos as nossas equipas à Comunidade Vida e Paz.

Foram realizadas mais de 40 consultas visuais a pessoas em situação de sem abrigo, e confirmou-se na maioria a necessidade de uso de óculos graduados.

"Agradecemos encarecidamente à MultiOpticas, esta ação em que nos escolheu, para ajudar pessoas em situação de sem abrigo a melhorar as suas condições de vida."

Horácio Felix, Presidente da Comunidade Vida e Paz

 

Esta ação solidária contou não só com a oferta das consultas visuais, como também de óculos graduados (a quem necessitou), bens alimentares e kits individuais de proteção à Covid-19.

Porque estamos, e queremos estar, cada vez mais próximos dos portugueses contribuindo para a sua saúde visual com a tecnologia mais avançada, vamos continuar a fazer mais ações e rastreios, para cuidar de quem precisa de nós.

Cuide e deixe-nos cuidar, também, da sua visão. Visite a sua loja MultiOpticas ou marque já aqui a sua consulta visual, que é sempre gratuita.

 

Marcar consulta gratuita >