Cada rosto é único. Saiba que óculos favorecem mais o seu.

Quais são os óculos certos para si? O João vai olhar para os quatro tipos de rosto...

- 4 minutos para ler

Belo oval.

A Inês tem aquilo a que chamamos um rosto oval. As suas principais qualidades são as proporções equilibradas, as maçãs do rosto elevadas e um queixo ligeiramente estreito. Um rosto de forma oval fica excelente com óculos porque destacam a sua beleza natural. A Inês é uma sortuda!  Particularmente elegantes: óculos que são mais largos que a parte mais larga do seu rosto.

Quadrados e incríveis.

O Luís tem um incrível rosto quadrado. Com ângulos bem definidos na testa, nas maçãs do rosto e no queixo. Os rostos quadrados são a oportunidade ideal para ser ousado e expressivo. 

Escolha armações redondas ou ovais, para suavizar e complementar as suas feições. Ou mesmo para adicionar contraste à forte forma do seu rosto, equilibrando as suas feições mais marcantes.

Adorável forma de coração. 

A Sara tem um rosto em forma de coração. Que romântico! Também conhecidos, de forma menos romântica, como forma triangular. Caracterizados por uma testa mais larga, maçãs do rosto altas e angulares, e queixo afilado e estreito.

Os óculos perfeitos para a Sara devem minimizar a largura no topo do seu rosto e alargar a aparência do queixo. Procure armações que são mais largas do que a sua testa. Ou que tenham partes pontiagudas salientes.

Agradável e Redondo.

O Tiago tem um adorável rosto redondo. A largura e comprimento de um rosto redondo serão bastante semelhantes. Óculos com linhas angulares ajudam a marcar as curvas mais suaves. Uma armação quadrada separa a estrutura do rosto, fazendo com que este pareça mais longo e fino.

Ver armações para óculos graduados >